Como escolher o rádio certo para o seu automóvel

Como encarar o trânsito sem uma boa música para distrair? Nesse momento, um aparelho de som é tão importante quanto a gasolina do seu carro. Mas com os diversos recursos que os sons automotivos já apresentam, é importante escolher aquele que se encaixa ao seu perfil.

A maioria possui funções muito além da simples reprodução de CD e sintonia de rádio. Os aparelhos mais modernos tocam CD, CD-R, CD-RW, MP3 e possuem até tecnologia Bluetooth, para que você possa atender o celular sem tirá-lo do bolso. Por isso, a necessidade de saber quais funções e arquivos o som do seu carro pode oferecer e reproduzir.

 

Algumas pessoas não abrem mão de ter os seus CDs favoritos sempre ao lado e para isso precisam carregá-los de casa para o carro e vice-versa. Neste caso, basta um aparelho simples que toca CD e rádio. Outros preferem baixar seu mix de músicas favoritas na internet e armazená-las em CD-Rs, CD-RWs, MP3 players e pen drives. E para isso existem boas opções.

 

Se você aposentou de vez o CD, o som automotivo com USB é a melhor pedida, já que a conexão com o pen drive ou MP3 player é direta, sem cabos, oferecendo total praticidade. A navegação é feita pelo display, como se fossem as faixas de um CD.

 

Há também MP3 players automotivos que funcionam com Bluetooth, tecnologia de transmissão de dados sem fio. Além de reproduzir as músicas do seu celular sem arquivá-las, você também pode utilizar o som do seu carro para atender chamadas em viva-voz, desde que ele tenha microfone embutido.

 

Agora, se você estiver disposto a investir mais, pode optar por um modelo que reproduza DVD, fotos e vídeos. O DVD confere charme e sofisticação ao seu veículo.